
Amigos da linha - Apresentação
Sempre que uma história começa, procuramos resumir onde queremos chegar. Entretanto aqui, caros leitores, informo que na comunicação 'via linha direta' (e-mail, msn, chat, orkut... esses não tão 'novos' meios, de manter contato e especular a vida alheia...rs), o contato nunca morre e caso o pior aconteça, a gente fica sabendo através de depoimentos e bandeirinhas escrito 'LUTO'.
Amigos da linha - Introdução
Escrever é algo adorável, mas nem sempre quem escreve está inspirado ou tem a ousadia de expor seus rabiscos em público. Dar a cara tapa sabe? Coisa do tipo. Eis aqui, uma tarefa que venero, tenho sede daquilo que dá medo, mais confesso que no rostinho que mamãe passou loção, levar tapa da crítica, deve doer "pacas" ... mas afinal, quem liga né?! "Quem não morre não vê Deus" ...
Amigos da linha são recortes de andanças, encontros casuais e de muitos laços criados em conexões não tão seguras, mas que me envolveram de tal forma, a ponto de motivar a escrita desse assunto.
Como diria a raposa de Exupéri, ao pequeno príncipe: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
O príncipe e a raposa são grande parte da inspiração dessa escrita, mas por enquanto ficarão guardados para outros ensaios... o primeiro está diretamente dedicado a um amor chamado John...
Amigos da linha - Capt. I
Um amor chamado John
Usarei parte de duas músicas para falar desse amor, a primeira é antiga e bem famosa "Deixa isso pra lá"*, prefiro ouví-la na voz de Jair Rodrigues, mas Lulu Santos também canta. Alguns dizem que mente vazia é oficina do Diabo e eu não discordo de tal afirmação. Esse 'cara' é moleque...
E numa noite vazia, encontrei esse nome, que à propósito adoro, perdido numa lista de um chat. Aí não aguentei... o chamei através de mensagem: - Ei? Adoro esse nome... O metidinho demorou a dar bola, mas em compensação, até hoje tá aqui, presente nesse coração. Que papo gostoso! Agora eu pergunto? Faz mal bater um papo assim gostoso com alguém? Nesse caso não, vai vai por mim.
Hoje em dia é difícil confiar e criar vínculos com pessoas que estão presentes, inclusive fisicamente. Esse amor mora bem longe. Mas nosso contato me faz acreditar em algo que jamais confiei: amizade virtual (ditos de um outro querido!).
Acredito muito que o tempo que dedicamos as pessoas é o que nos torna tão importantes. Para que perder tempo, dando atenção a quem talvez não passe de uma farsa. É tão comum ouvir isso!
Eu tenho fé em Deus e enquanto essa fé perdurar, prefiro acreditar nas pessoas. E nesse meu balanço meu bem, só fica quem tem carinho pra dar.
O primeiro aspecto que me chama atenção numa companhia, são as idéias que ela guarda consigo. Palavras bem colocadas acabam no vazio de grandes ilusões, daquelas que sempre existiram, mas só você num quiz ver.
Entre muitas idas e vindas, on e off, a comunicação de dois parceiros, ainda flui num gesto de extrema afinidade, em todos os sentidos. Detalhes no qual estou proibida de comentar.
Digamos que tem um pouco de coração envolvido, uma pitada de perversão misturada ao Id de insanidade... Os bons amigos sempre participam de nossos mais sinceros desvaneios.
E embora nossa parceria exista à distância, nossos encontros estiveram marcados de muitos destes momentos... Inclusive quando somos perseguidos pela polícia amorosa que ocupa grande parte de nossos corações. Pularemos essa parte.
Seria bom falar de todos os amigos e amigas com o mesmo gosto que falo desse nego, mas não posso e não devo. Não posso medi-los. Cada qual tem sua importância e parte da história que compõe meus laços de vida. Pontas soltas, talvez... os próximos capítulos que dirão.
Amigos são a família que podemos escolher. São 'gente', não instrumentos vendidos em lojas. São amores e estão bem guardados aqui ó [S2].
E para não sair devendo nada, segue o nome e parte da segunda música: "Tão bem"**... porém na versão masculina, claro! Ele me faz tão bem! Ele me faz tão bem! Que também quero fazer isso por ele...
Pelo tempo e a atenção dispensada, a primeira parte dessa história é dedicada a você, meu querido amigo.
Texto de autoria própria - Su... Almeida
Direitos reservados
* Música Deixa prá lá - de Edson Menezes/ Alberto Paz
Nas vozes de Jair Rodrigues e Lulu Santos.
** Música Tão bem - de Lulu Santos
Voz de Lulu Santos.
Não há nada que eu possa falar sobre isso, o amor tem seus mistérios, muitas vezes amamos sem dizer "eu te amo", muitas vezes odiamos dizendo eu te amo, e outras escrevemos coisas pensando no tal fulano, aquele que tem defeitos assim e assim, mas que mesmo com defeitos é suportável e se brincar até agradável... Amar é nunca contentar-se de contente... fato!
ResponderExcluirEstarei me contentando de contente...rs
ResponderExcluirQuero a opinião do texto... o teor deixa ser pra quem dediquei...
De Lulu em si não, mas gosto das letras, rs.
ResponderExcluirVai entender neh! Mas tenho certeza que não sou a única...
Vejo sim, pode deixar!